Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

SUTILEZA! - #1imagem140caracteres Nº 136

O movimento é extremamente sutil, mas nada que um olhar atento não possa captar...
E a escolha dessa imagem surgiu de uma situação que eu vivi hoje e que me deixou asSUStada!
Em conversa com uma colega, seguiu-se o seguinte diálogo:
- Vou te ensinar o jeito FÁCIL de fazer isso (me disse a colega, e passou a me explicar o passo-a-passo);
Na tela do computador a minha frente apareceu o dia e horário para agendar um exame...seria para amanhã ás 08:00.
Ela então pediu que eu clicasse e agendasse, e eu me recusei.
Expliquei a ela que era necessário dar tempo de avisar a paciente, que seria muito em cima da hora, e isso talvez causasse um problema e, portanto, não era por ser FÁCIL que estava CORRETO.
O ideal seria tentar agendar o exame para uma data melhor, por exemplo na segunda-feira, assim dava tempo de avisar a paciente...
Ela me olhou com um ar de reprovação e não concordância, mas não questionou minha atitude.
Apenas me perguntou porque eu não havia feito tudo isso na hora em que a paciente me entregou a solicitação do exame.
Respondi que naquele momento, estava ocupadíssima, executando outras atividades e que por isso posterguei o agendamento.
Ao que ela me respondeu:
- VOCÊ deveria ter mandado ela sentar a bunda na cadeira e esperar, 20, 30 minutos, 1 hora...pois isso aqui é atendimento do SUS...
Gente quase tive um treco, sério, fiquei paralisada.
Quer dizer que SUS é sinônimo de péssima qualidade, de atendimento de pobre, que não merece atenção e nem respeito????
A pessoa que estava me pedindo o exame era uma gestante...talvez estivesse sentindo-se mal, talvez tivesse que ir trabalhar, talvez milhões de coisas...então porque eu ia fazer ela esperar, sei lá quanto tempo, se eu tinha a alternativa de agendar o exame e depois ligar avisando a data e hora???
Foi uma das piores sensações que eu tive...sinceramente a cada dia que passa, eu fico mais descrente no ser humano.
A falta de importância com o OUTRO, falta de empatia, de humildade, são coisas que me incomodam profundamente, me causam desconforto e com as quais eu nunca vou ser capaz de me acostumar...
Vou esperar no sol,
Meu humano voltar pra casa.
Será que esse barulho é ele chegando?
Se for, é hora de ganhar colo
E dar lambidas carinhosas.

8 comentários:

Toninho disse...

Pois é Silvana, parece que o ser humano perde a importância a cada dia. Sua admiração repúdio é a expressão de que ainda temos jeito de recuperar esta onda e faze-la frear. Humanidade solidariedade e respeito são possíveis.

Perfeita sua inspiração para a imagem, pois estes animais sabem e esperam pela chegada dos donos.
Levo a imagem.
Bjs de paz.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil!
Não dá mesmo pra gente se acostumar com a falta de amor no ser humano, indigna mesmo...
Um post que combina imagem e mensagem... ainda temos coragem de dizer que um ser humano é pior do que um animal... que absurdo!
Eles são mais gente do que nós, muitas vezes!
Bjm fraternal

chica disse...

Incrível,Silvana! Cada vez que vemos coisas assim no desconcertamos...Credo!
Mesmo em férias, vim participar!

bjs praianos, lindo fds!chica

pensandoemfamilia disse...

É uma pena estes comportamentos. Bonita inspiração. bjs

sonia tolfo disse...

E a coisa tende a piorar com essas reformas elitistas que se avizinham. Ainda bem que temos servidores conscientes como tu que podem fazer a diferença.
Quanto à imagem, o movimento é sutil mas demonstra a atenção que os felinos têm, atentos sempre.
Abraço, bom final de semana!
Sonia

Ailime disse...

Boa tarde Silvana,
Realmente uma atitude reprovável.
Gostei da sua mensagem sobre a imagem.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

Verena disse...


Boa tarde, Sil
As pessoas estão cada vez mais intolerantes.
Não me acostumo com certas atitudes.
Muito triste tudo isso.

A imagem de hoje um amor!
E os bichinhos ficam mesmo assim nos esperando.
Lindo fim de semana para tí.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos.

Marina Carla disse...

"A humanidade é desumana", já dizia Renato Russo.. porém emendava em seguida: "mas ainda temos chance".

O individualismo parece estar aumentando pelo mundo!

Quanto à imagem, sou suspeita para falar, simplesmente adoro gatos, e achei fofo o sutil movimento da imagem. Já estou indo preparar minha postagem.
Abraços!

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%