Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

domingo, 15 de setembro de 2013

Meus Personagens Preferidos

 
Recebi essa Tag da amiguxa e parceira do coração - Jéssica - do blog http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/
Muito obrigada pela indicação e lembrança, Jéssica.
E aproveito pra convidar você a ir conhecer o blog da minha parceira 
que é simplesmente o máximo.
Mas vamos ao que interessa, rsrsrsr, a Tag.
A proposta é mostrar 5 livros que eu gostaria de ser a personagem principal 
ou qualquer outra personagem.
Adoraria ser a Capitu de Dom Casmurro.
Na escola cheguei a participar de uma peça de teatro,
e foi muito bom, apesar de não ter sido a Capitu.
Ser Alice no País das Maravilhas, com certeza seria maravilhoso.
Contracenar com todos aqueles seres divertidos e inusitados da história e
ainda por cima se tivesse o Johnny Deep nessa minha versão, 
então seria perfeito, rsrsrss.
DaVinciCode.jpg
Ser a Sophie Neveu e fazer parte da linhagem sagrada, 
formada por descendentes de Jesus Cristo e 
Maria Madalena, deve ser algo incrível.

Noelle Page, a heroína vingativa do livro,
faz parte do meu imaginário.

Ser Aurélia Camargo, seria minha última escolha.
Ela possui algumas características que considero
importantes: coragem, delicadeza, educação, elegância e inteligência.
Foi uma mulher que quebrou regras e soube se impor e conquistar o amor da sua vida.

Blogs Indicados:


18 comentários:

Unknown disse...

Bom dia minha linda , esses livros são maravilhosos
eu como amante da leitura concordo com vc, e Senhora
é fantástico, tbém me identifico com ela, boa escolha parabéns
Abraços com carinho de sempre

Bjuss de um dia feliz

└──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

Anônimo disse...

Bom dia querida Silvana
Belas escolhas. São personagens fantásticas que povoam nosso imaginário e se fosse possível vivê-las seria o máximo.
Um domingo pleno de amor e harmonia.
Beijos e carinhos
Gracita

Unknown disse...

Olá Silvana, bom dia minha amiga!Adorei as suas escolhas, eu também gostaria muito de ser Alice no Pais das Maravilhas...Tô levando a tag e agradeço a sua lembrança e carinho, minha querida talvez demore um bocadinho para eu responder, porque a falta de tempo esta me consumindo e me impedindo de fazer o que mais gosto, mas assim que eu postar te aviso.
Beijos com muito carinho e tenha uma abençoada semana.
Marilene

Etc. e Tal disse...

Sil suas escolhas são maravilhosas, quer dizer não conheço Dan Brow nem Sidney Sheldon, então sobre essas não posso opinar, mas Senhora, Dom Casmurro e Alice são perfeitas.
Ah! vi sua resposta acerca do cursinho, que pena que não formou turma. Eu vou fazer cursinho on-line com professor Rodrigo Padilha (constitucional), no curso da Fórum. Se vc quiser ver opções de bons cursinhos on line, tem esse do fórum, o Renato Saraiva (meus colegas a maioria estão fazendo esse). Beijos e boa sorte.

Bruna Souza disse...

oiii, adorei as escolhas e muito obrigada pela indicação.
Acho que dessas, eu gostaria de ser a Alice, porque ela viveu uma aventura e tanto, rs
bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Oi Rita:
Apesar de não gostar muito do jeitão do Alencar, rsrsrsrs, esse livro - Senhora - é mesmo fantástico.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Gracita:
Creio que muitas mulheres se identificam com a Alice, afinal a história é encantadora e cheia de magia.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Marilene:
Não tem problema demorar, apenas me avise quando publicar o post pra eu matar minha curiosidade e saber sobre suas escolhas, ok.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Kacy:
Também pensei em constitucional, porque é uma área que eu gosto.
Mas não entendo nada de controle de constitucionalidade, rsrsrsrs, então achei melhor passar longe e evitar me dar mal.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Bru:
A história da Alice é recheada de aventura, comédia e até suspense.
Por isso que eu me identifiquei, afinal tirando a ficção, a vida também tem esses ingredientes.
Bjs.:
Sil

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Sil, que legal essa TAG, menina?!!
Vou ver aqui minhas personagens favoritas e logo mais eu posto.
Nossa, que idéia super você teve, adorei!!

E suas escolhas, hein?? Categoria, uhuuu!

bjs e obrigada pela indicação!!
:)

Liny Silva disse...

Obrigada amiga pela indicação do meu blog!
Como voc~e já deve ter notado estou com problemas com meu blog,mas espero logo,logo voltar com as coisas certinhas!!!
Bjus mil ♥

http://blogluminoso.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Oi Lu:
Vou aguardar seu post e depois matar minha curiosidade, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Liny:
Pensei que já tivesse resolvido, pois pra mim, não deu mais problema.
Bjs.:
Sil

Thaís Nicolini disse...

Oi Sil!
Adorei tuas escolhas e mais ainda ser chamada para a tag! Obrigadão! Levantou meu ânimo...
Um beijinho
Thaty

Silvana Haddad disse...

Olá Thaís:
Fico contente que tenho gostado das minhas escolhas e indicação.
Boa semana.
Bjs.:
Sil

Danny HRodrigues disse...

Oi Sil tudo bem, muito legal essa tag né, eu fui indicada pela Patty do Coração de Tinta e gravei em vídeo quando publicar eu te aviso :)
bjkas
Livros, a Janela da Imaginação

Silvana Haddad disse...

Ok, Dani.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%