Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

INSPIRAÇÕES - Confira se seu blog está entre elas

Nas minhas andanças pela blogosfera, tenho feito descobertas incríveis.

Desta vez fiquei empolgada com a ideia do blog da Lidiane = http://www.bichafemea.com/.

A proposta é indicar blogs que sejam motivos de inspiração.

Confira abaixo um trechinho e inspire-se nele pra criar seu post:

E na blogosfera? Quem te inspira? Você já parou para pensar sobre isso? Ao chegar a conclusão sobre quem é tua inspiração bloguística, pergunto: já pensou em contar para essa pessoa? Eu tenho uma inspiração, e puxei essa corrente de declarações. 

Inspiraçãoo

Esse post não vai ser fácil, pois gostaria de indicar muitos amigos.
Mas para evitar torná-lo excessivamente longo, vou colocar apenas alguns blogs de amigos pelos quais tenho muita consideração, e claro, me servem de inspiração.

Ô pessoinha fofa, rsrsrsrssr.
Temos muitas afinidades: paixão pelos animais e pelo meio ambiente. Além dos livros.

Um blog singular, com imagens lindas acompanhadas de textos incríveis.

Minha conterrânea e um exemplo na arte de viver.

Essa já é amiga de longa data. Seu blog é impecável e ela é uma pessoa extraordinária.

Um blog com um conteúdo excelente que dispensa maiores detalhes.

Foi com ela que conheci as BC. Motivo mais que suficiente pra mencioná-la na minha listinhas, rsrsrsrsrs.

Compartilhamos da compulsão pelos livros.

Temos mutas coisas em comum, e vira e mexe, eu tô de olho nas "inpirações" dela, rsrsrsrsrs.

Gosto muito e me identifico com a forma da Mari escrever. Seus devaneios e desvarios, são fontes constante de inspiração.

Não posso deixar minha parceira de fora das minhas inspirações, né.

Com certeza, um blog inspirador. O "cara" é fera nas postagens e abordagens de temas muito interessantes. A proposta Uma imagem, 140 caracteres é um desafio semanal, que eu sempre aprecio participar.

Um blog recheado de delicadezas, a começar pela blogueira que é um encanto de pessoa.

As imagens postadas no blog, são pura inspiração.

Quando quero saber das novidades, corro conferir no blog da Cris.

Uma das blogueiras mais versáteis que eu conheço e curto.

Adoro participar da Semana Colorida. Além disso, a Anne tem textos super inteligentes e muito inspiradores.

Uma blogueira admirável. 

Como não se inspirar por alguém que, assim como eu, gosta de Helena Kolody???? Impossível.

Com suas "artes" é fonte inesgotável de inspiração.

Um defensor incansável, quando o assunto é educação.

Minha primeira amiga. Momento inesquecível. Pessoa pela qual tenho imensa gratidão e admiração.

Um blog que tem textos variados, muitos deles de utilidade pública e com linguagem acessível.

23) Dani = http://www.danimoreno.com.br/
As BC´s Musicais, são imperdíveis. E claro, uma inspiração semanal que eu adoro participar.

Vixe, me empolguei, rsrsrsrsrs.
Infelizmente, ainda muitas inspirações acabaram ficando de fora desse post.
Mas como vira e mexe, eu divulgo blogs que eu gosto, não vai faltar oportunidade para citar outros "queridinhos" por aqui.

Bjs.:

58 comentários:

Bruna Souza disse...

aiiii, que lindo, eu estou na lista!!!!!
Obrigada Silvana, e você sabe que eu adoro seu cantinho também!
Sempre falo que o melhor benefício do blog foi conhecer pessoas incríveis, que me inspiram e divertem!

bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Bell disse...

Todas as blogueiras e blogueiros que sigo me inspiram.

bjokas =)

Mirys Segalla disse...

Uau, Silvana! Fora a Dani, eu não conheço mais ninguém da sua lista... sniff! Hora de arregaçar as mangas e ir ler blogs interessantes! Muito obrigada pelas váááááárias dicas!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Clau disse...

Oi Sil,bom dia,
Obrigada \o/
Olha,muitos blogueiros me inspiram positivamente.
Poderia citar uma infinidade...
Quando consigo um tempinho,eu amo passear pela blogosfera pois
a maioria das postagens me leva a refletir e aprender.E também me divertem.
Posso aproveitar uns nomes da sua lista?!
Linny,Patricia Galis,e Thiago são de fato versáteis e muito criativos.
Conhece a Silvana Haddad?
Ela também discorre sobre qualquer tema,com muita precisão e originalidade.
E o Augusto,é o blogueiro mais intelectualizado que eu conheço.
Seria legal fazer uma resenha de cada amigo/seguidor né?!rsrs
Enfim,pessoas inteligentes me inspiram.Sempre.
Bjs!

isabelborboletando disse...

Oi, Sil! Amei seu post! Obrigada pela citação e pelo seu comentário a meu respeito e do blog...
Preciso conhecer essas outras inspirações... logo estarei de férias e com mais tempo para me inspirar!
Agora o trabalho me chama!
Bjs
isabel

Unknown disse...

Sil, parceira querida. *.*
Já se mostrou tão atenciosa com meu blog e agora me listando entre
seus blogs inspiração me deixa cheia de alegria. Você é que me inspira,
com suas ideias, suas publicações. \ô/ Obrigada pela honra. ♥

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

Verena disse...

Vocês todos são minha inspiração!!
Com vocês me alegro e aprendo, sempre
Amo muito tudo isso!
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Patty Santos disse...

OMG!!! Eu estou na listinha... "FELIZ"
É muito bom ter com quem dividir a compulsão por livros!!!

Saiba que seu cantinho também me serve de inspiração, sempre com uma palavrinha amiga e sempre presente Silvana você com toda certeza me inspira!!!

Beijos
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

Marina Carla disse...

Também adoro o blog da Jan, que passa uma vontade de viver e uma energia muito boa.
Gosto demais do blog do Christian, quando vejo que ele postou algo novo, abro depressa. Gosto do estilo dele,e além do mais foi um blogueiro que me apoiou muito quando comecei o meu blog.
Me surpreendi vendo meu blog na sua lista, pelo pouco tempo que nos "conhecemos", fiquei lisonjeada.. Ah, e vou clicar nos links que deixastes na postagem, fiquei curiosa em conferir suas inspirações.
Boa noite e uma ótima sexta para você!

Unknown disse...

Oi minha amiga, passei para fazer uma visitinha, ver as novidades e sou Surpreendida com muita alegria por ver o meu blog na sua listinha...Saiba que você Silvana foi e é uma inspiração pra mim,no começo ( que não é nada fácil ) da minha vida de blogueira, você talvez sem saber, foi uma das pessoas que mais me incentivaram, sua presença e seus comentários lá no blog me levaram ao entusiasmo de seguir em frente...Me sinto honrada e privilegiada em ser sua amiga e estar aqui na sua lista...Obrigado de coração!
Beijos com muito carinho ╰☆╰☆╰☆
Marilene

Leticia Golz disse...

Oii minha linda..

Que surpresa, vim ver suas novidades e me deparo com meu nome logo de cara..rsrs
Obrigada pelo carinho.

Que bom que sirvo de inspiração um pouco para você.
Eu tiro inspiração um pouco de cada blog...o que me inspira em seu blog por exemplo são as mensagens de otimismo, que além de lindas, parece que deixam nossos dias mais alegres e mais otimistas.

Brigadão. Conte sempre comigo.

Beijos
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Silvana Haddad disse...

Bru:
Concordo com você, o blog traz mesmo o benefício de interagir com pessoas maravilhosas.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Mirys:
Me empolguei demais, né.
Mas aqui só tem uns 10% de blogs que me inspiram, rsrsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clau:
Adorei seu comentário.
Cada blogueiro tem sua singularidade e nos inspiram com suas postagens, né.
O Augusto é demais, e o Christian segue a mesma linha, trazendo posts muito inteligentes.
Gostei da sua ideia da resenha, rsrsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Nel:
Jamais poderia deixar de mencionar você, afinal seu blog é realmente fonte de inspiração.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jéssica:
Nunca perco uma boa oportunidade de divulgar e homenagear os blogs que eu gosto e me inspiram positivamente.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Verena:
Mesmo não estando na minha listinha, você e os bichinhos sempre serão uma inspiração pra mim.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Patty:
Nós e nossa compulsão pela leitura, rsrsrsrsrs.
Através do seu blog, acabei me inspirando ainda mais e conhecendo outros blogs que abordam o mesmo assunto = livros.
Quer coisa melhor que isso????
É por essas e outras, que você figura na minha lista de inspiração.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Mari:
O Christian realmente é uma pessoa (blogueiro) sensacional.
Embora em algumas ocasiões discorde do ponto de vista dele, é isso que me inspira a estar sempre "fuçando" as publicações que ele faz.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Marilene:
Então saiba que a recíproca é verdadeira.
E ultimamente, tenho percebido que você está postando textos de sua autoria, e isso também tem me motivado e me inspirado.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Lê:
Eu tento passar mensagens de otimismo e também de reflexão.
Estou seriamente pensando eu criar um blog só com textos de minha autoria.
Mas ainda não me sinto preparada pra encarar esse desafio.
Bjs.:
Sil

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Sil,

Adorei susa lista de blogs, alguns eu já conheço e os outros vou visitar!
Bjs e ótimo final de semana

Rafael Mourão disse...

Olá amiga Silvana
É com grande alegria e entusiasmo que venho agradecer a sua escolha ao meu blog como fonte de inspiração ao seu, pois muito me agrada e digo que se meu espaço te serve para isso, creia que é porque tenho amigas-seguidoras como você, dando coragem e animo para caminhar sempre para o melhor

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

JAN disse...

Olá Silvana, foi tão bom ver meu nome nessa relação de blogs que a inspiram!

Abração
Jan

Patricia P. Galis disse...

Silvana agora fiquei sem palavras, é uma honra estar nesta lista, vou aproveitar e conhecer alguns dos blogs citados, tenho certeza que são maravilhosos.
Saiba que vc tbm é uma é uma fonte de inspiração para mim, depois que a conheci mais através da entrevista que gentilmente participou no meu blog, minha admiração só aumentou, são gestos assim que enchem nossa vida de alegria....

Poções de Arte disse...

Olá minha querida!
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pela honra de estar em sua lista.
Fiquei curiosa em conhecer alguns citados, voarei por eles também.
Gostei do tema dessa postagem. Já te disse em outros comentários que amo seu cantinho e com certeza, pra mim, ele é inspiração.

Abração esmagador e ótima noite!

Silvana Haddad disse...

Oi Cris:
Uma listinha bem básica, rsrsrsrsr.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Thiago:
Seu blog merece toda a minha admiração e respeito.
Mas o melhor de tudo isso, é poder contar com sua amizade.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jan:
Você é mais do que mera inspiração, é fonte de vida.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Patrícia:
Digo e repito, que participar da sua entrevista foi um imenso prazer.
E contar com sua amizade, tem um valor inestimável pra mim.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bruxinha:
Adoro seus rasantes por aqui, rsrsrsrssr.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bell:
Você tem razão, cada blogueiro nos inspira de uma forma diferente e todos merecem nossa atenção e respeito.
Bjs.:
Sil

Cristi@ne disse...

Bom dia amiga!!
Nossa que honra estar na sua lista de inspiração! Fiquei mto feliz :) faço o possível para agradar... além de amar meus blogs... o teu tbm está na minha lista de inspiração, com certeza!! Amo vir aqui...
Super bjooo e obrigada de coração pelo carinho!!!
Bom fds
Fica com Deus!!

Bruno Alvarenga Ribeiro disse...

Quanta honra fazer parte da lista de blogs inspiradores!!! Sinto-me lisonjeado!!! Obrigado pelo reconhecimento. É bom saber que meu trabalho tem sido útil para outras pessoas.

Conte comigo para o que der e vier!

Abraços.

Liny Silva disse...

Que lindo Silvana,obrigada pelo carinho e consideração.Saiba que também amo seu blog,e é em especial pela pessoa carinhosa e amável que você é!!!Obrigada!!!
Bjus mil

http://blogluminoso.blogspot.com.br/

Fernanda Sartori Costa disse...

Minha querida Sil,
Muito obrigada, minha gratidão ao seu carinho sempre!
Adorei estar aqui no meio dessa listinha tão especial!
Vou ver com carinho todos os outros.
Um beijooooo.

Liny Silva disse...

Vou aproveitar e conhecer todos dessa sua lista de inspiração Sil!!!
Bjus mil ♥

Augusto Sperchi disse...

Oi Silvana! Espero que esteja tudo bem com você. E que gentileza sua postar e divulgar blogs interessantes! Sinto-me honrado em fazer parte de sua lista e, com certeza, vou visitá-los também. Um grande abraço, minha amiga, e que você tenha sempre bons dias!

Anne Lieri disse...

Oi Silvana!Obrigada por me incluir em sua lista e saiba que tb me inspiro em seu lindo blog!Vou colocar um link lá no meu cantinho.Bjs e meu carinho,

Augusto Sperchi disse...

Olá Silvana e Clau! Sabem aqueles momentos em que somos lembrados com tanto carinho que as palavras desaparecem por encanto e a única coisa que nos resta é mostrar um sorriso grato e sem poder dizer o quanto também amamos? Esses momentos são raros, mas os verdadeiros amigos nos presenteiam com eles de vez em quando e nossa vida passa a ter mais sentido. Meu muito obrigado a ambas as pessoas humanas que tanto amo e admiro.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Silvana
Tenho na sua grande relação apreço especial por alguns dos nossos amigos aí citados e passo para deixar o meu carinho a vc também que, como eu, entrou na brincadeira com um fundo de bons propósitos...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem

Silvana Haddad disse...

Cris:
Saiba que a recíproca é verdadeira.
E também agradeço seu carinho comigo e meu blog.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bruno:
Seu trabalho como blogueiro é ultra profissional.
Não só uma fonte de inspiração, mas também uma inesgotável fonte de utilidade pública.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Augusto:
Creio que o maior e melhor presente da blogosfera são as AMIZADES sinceras e verdadeiras que cultivamos aqui.
Admiro seu blog pela forma como aborda os assuntos.
E também porque é um blogueiro consciente, que trata do tema da Educação como o caminho para o sucesso.
E eu penso exatamente assim, que a Educação é uma das formas de revertemos a atual situação do Brasil.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Liny:
Não tinha como deixar você e seu blog fora da minha listinha, rsrsrsrs.
Afinal suas visitas são diárias e você tá sempre por aqui prestigiando meu blog.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Fer:
A primeira amiga do blog, a gente nunca esquece, rsrsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Liny:
Reduzi ao máximo minha listinha, pra não deixar o post longo e cansativo.
Aqui só constam 10% dos blogs que me inspiram.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Augusto:
Saiba que a recíproca é verdadeira, pois também me sinto honrada em fazer parte da sua lista de amigos.
Seu blog além de uma fonte de inspiração, é um espaço de aprendizagem.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Anne:
Adoro seu blog e a forma como escreve seus posts, sempre de um jeito divertido, porém muito reflexivo.
Bjs.:
Sil

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Sil, que coisa bonita você fez, parabéns pela atitude!
Cheguei até você através do blog do Chris, quando da BC sobre "Cartas para Julieta".

Gostei da idéia e olha que fiquei com vontade de fazer uma blogada assim, pois tem muita gente na blogosfera que me inspira.
Beijo pra ti e bom fim de semana
:)

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Já fui conferir as suas inspiração e só posso lhe dar meus PARABÉNS pelas suas escolhas.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Lu:
Sabe que eu fiquei super contente em poder espalhar um pouco de delicadeza e alegria pela blogosfera.
Pena é que não dá pra colocar todos os blogs que me inspiram, senão ia faltar espaço, rsrsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

Silvana, primeiramente, não pense que não estive aqui ainda por descaso. De modo algum trato meus parceiros com descaso, é que ando enrolado, quando não é problema de tempo, é doença. Estou em recuperação de uma intoxicação alimentar que tive no sábado e detonou meu final de semana. Só agora, sem extrapolar também, estou visitando os posts.
Sinto-me muito honrado em estar na lista dos blogues que lhe inspiram, eu tenho tantos que seria bem difícil enumerá-los. Dentre os seus, eu me identifico muito e admiro a Jan, A Anne, A Mari, o Augusto e muitos não tenho tanta afinidade embora os respeite muito ou não conheço.
Meu muito obrigado por lembrar de mim.
Abraço e até mais!

Silvana Haddad disse...

Christian:
Nem se preocupe com justificativas, pois pra mim o que vale são suas palavras, quando consegue um tempo, pra passar por aqui.
Espero que já tenha se recuperado da intoxicação.
Dentre os blogs que você mencionou, todos são realmente encantadores e inspiradores.
Aliás creio que cada blogueiro tem sua forma de transmitir coisas boas.
Apenas usei a oportunidade de fazer pelo menos alguns amigos contentes com essa blogagem.
Bjs.:
Sil

Lane disse...

Oi Sil, adorei ver suas inspirações, principalmente de ver que sou uma delas *_* obrigaaaaada por todo carinho, esse blog com certeza é um dos que venho visitar sempre com muito gosto :D :D
Num é que eu fui visitando suas inspirações? adorei (:
beijoks

Coruja Essência

Silvana Haddad disse...

Oi Lane:
Fico contente por ter curtido minhas "inspirações", rsrsrsrsr.
Bjs.:
Sil

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil
Gostei de conhecer vários blogs novos... obrigada pela partilha...
Bjm fraterno

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Infelizmente nessa época a gente ainda não se conhecia, por isso seu blog não apareceu nas minhas inspirações.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%