Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 4 de julho de 2017

BC RAIO-X Nº 34 - (2017)

Olá participantes da BC RAIO-X:
Como escrevi lá nos comentários do blog do meu parceiro – TONINHO – eu AMEI as perguntas de hoje.
Além de interessantes, nos levam a refletir sobre a tecnologia, sua influência em nosso cotidiano e quais nossas prioridades...
Agora, passo a responder as questões formuladas pelo Toninho:
1) Você voltaria a escrever cartas?
Com certeza. É uma forma de carinho, pois a gente precisa dispor de um tempo para escrever e depois ir ao correio postar. Então, significa que temos consideração, interesse e vontade de expressar e compartilhar ideias, notícias, opiniões, sentimentos, ...tudo o que cabe num papel em branco e pode ser preenchido com afeto!

2) Telefone puro ou Whatsapp?
Ai, o celular pra mim deveria ser apenas pra realizar chamadas. Detesto ter que teclar naquele teclado minúsculo, rsrsrsrs. Óbvio que certos casos, é necessário o uso do whatsapp para enviar uma mensagem importante ou urgente. Mas, sinceramente até hoje não me acostumei, nem me adaptei a esse modismo.

3) Jornal de papel ou Internet?
Nenhum dos dois. Já basta assistir as notícias desagradáveis pela TV. É um repeteco de informações, que chega a me dar náuseas. Quando não é uma desgraça/catástrofe é sempre a mesma ladainha sobre corrupção. Um tal de prende e solta, sem fim. E quem continua pagando a conta do desperdício, é o povo. Como comentei com meu ex-professor de direito constitucional: “Democracia é sinônimo de uma maioria que vota errado e uma minoria que paga a conta”.

5 comentários:

chica disse...

Como tu, também adorei as proposta feitas pelo TONINHO!
Gostei de ler as tuas respostas também! Um beijo,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querid Sil!
Preencher cartinhas com afeto tem tudo a ver comigo tmabém... amei sua resposta...
Já te liguei uma vez e não consegui e ainda bem que nos falamos outra vez... foi muito legal! Ah! To indo pro ES e me lembro de que quase nos conhecemos por lá...
Grupos de zap não estou em nenhum... vem muita coisa ao mesmo tempo e não suporto pressão... me tira a paz interior... gosto de fazer tudo com calma e ficar quietinha...
Seja feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Jack Lins disse...

Perfeita definição de democracia, querida Silvana, que me perdoem os nossos antepassados que lutaram por ela, mas, infelizmente, nosso povo não tem educação para exercer tal direito. E o resultado é o que vemos atualmente.
Vamos deixar esse assunto pra lá, e vamos ao que interessa, como eu aboli a tv da minha vida, (graças a Deus), eu não sei de nada que acontece, acompanho as noticias nas mídias sociais e vou até os jornais eletrônicos para saber de determinado assunto. E é só aborrecimento e frustração....
Em se tratando de telefone, gosto muito do "zap", até porque posso fazer as chamadas e deixar no viva voz ouvindo, e gosto das coisas muito claras, e no telefone nem sempre são, já no zap não tem como alguém falar que não falou ou não era assim, adoraria que existisse há uns 10 / 15 anos atrás, quando administrava um determinado setor que era um disse me disse, e foi quando aprendi que tudo tinha que ser registrado, então desde aquela época tudo que eu falava ao telefone , escrevia no email, segurança para as duas partes sem risco de duas interpretações diferentes.
Escrever, é uma delícia, e quando escrevemos cartas acho que o carinho é maior, é mais informal, gosto muito também.
Ai, acabei fazendo um outro post aqui, kkk
Grande beijo e ótima semana.

Toninho disse...

Ola Silvana, ainda tem muita gente resistente às estas modalidades de comunicação ainda que reconheçam os avanços.Mas como tudo nesta vida cabe uma moderação para que não se torne um estorvo.
Boa e sincera participação e assim um conhecer progressivo de voce.
Bjs de paz.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Maravilhosa participação e respostas bem sinceras, beijos.

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%