Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 17 de março de 2017

TODA DOENÇA É O RESULTADO DA VIOLAÇÃO DE UMA LEI - #MomentodeReflexao

Toda doença é o resultado da violação de uma lei e o primeiro passo para a cura é descobrir qual foi a violação causadora deste estado.
Na grande maioria, as causas das doenças, amarguras e dores, têm suas raízes na própria mente das pessoas: pensamentos egoístas, mágoas, ira, inveja, hábitos indesejáveis ou inconscientes. Geralmente as atitudes mentais desarmônicas são a grande causa da maioria das enfermidades.

O pensamento correto e sadio, baseado na compreensão da vida e nas leis que a regem, produz resultados positivos em nossa saúde, nos negócios, no relacionamento social e também em nossos assuntos espirituais. Os Valores positivos da vida trazem saúde e felicidade. Os negativos materializam-se em enfermidades e amarguras. 

Em alguns casos a pessoa pode sentir melhora em seu estado de saúde e, não obstante, cair outra vez em condições indesejáveis de saúde, justamente por que não conseguiu abandonar seus padrões negativos de pensamentos. Por isso que o aperfeiçoamento permanente dos pensamentos é tão importante nos processos de cura. 

Infelizmente hoje, a grande maioria dos diagnósticos partem de um ponto de vista puramente material, tratando apenas a parte física e química do ser e dessa forma deixando ignorados completamente os demais corpos. Muitas doenças têm origem na parte imaterial, onde a doença surge e se manifesta, para, mais tarde, aparecer no corpo físico.

 

ATITUDES MENTAIS


A mentira, o ciúme, a mágoa, o orgulho, a inveja, a ira, etc., se super polarizam no organismo de forma negativa, ocasionando um superaquecimento do sangue. 

Isto ocasiona pequenos curtos-circuitos que trazem como consequências momentâneas, paralisações do fluxo vital. Em contrapartida um sentimento de amor gera amor e retorna à fonte de onde emanou com frutos de mais amor, possibilitando dessa forma um maior equilíbrio mental, espiritual e físico. 

Mantenha uma atitude de triunfo, jamais admitindo pensamentos negativos de fracassos. Quem adota uma atitude de sucesso, cria um clima em que o sucesso é provável. Quem adota uma atitude de fracasso, prepara o caminho para o fracasso e consequentemente para a doença. 

Afaste os pensamentos destrutivos e negativos de si mesmo e ficará espantado ao ver jorrar a força, a alegria e a saúde.

Fonte: A Medicina de Alden − V. M. Samael Aun Weor

2 comentários:

Bell disse...

Oi Sil
Um ótimo texto para nosso conhecimento e reflexão.

bjokas =)

Toninho disse...

Bonita reflexão e acertada Silvana.
Nesta vida é sempre preciso ir ao cerne das coisas, ao x do problema, que pode estar onde menos se espera.Vamos nos alimentar de coisas belas e não findas para que possamos nos prevenir de outros tantos males da alma humana, que refletem no corpo irreversivelmente.
Beijos e bom fim de semana com paz e alegria.
Vamos à imagem.

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%