Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Paz interior & Liberdade - #MomentodeReflexao

‎“É um prazer falar com alguém que não sabe tudo, que tem a mente aberta e vontade de ouvir. Nessa mente há uma presença deliciosa, há receptividade e humildade. No zen se diz: ‘Se você quer conhecer a verdade, basta parar de alimentar opiniões." 
Num antigo texto budista, Buda levanta essa mesma questão, terminando com uma bem-humorada cutucada nos que têm opiniões.
“Vendo infelicidade em visões e opiniões, sem adotar nenhuma, encontrei paz interior e liberdade. Quem é livre não se agarra a visões nem discute opiniões. Para um sábio, não há superior, inferior, nem igual; não há lugares em que a mente possa se fixar. Mas os que se prendem a visões e opiniões andam pelo mundo aborrecendo as pessoas.”
(Jack Kornfield)

3 comentários:

Pandora disse...

Eu sou uma pessoa opiniosa kkkk, tenho opiniões sobre tudo eu acho e isso as vezes me sufoca, não vou mentir! No entanto, tento me manter aberta a mudanças e para mudar, não quero me tornar um tipo de rocha que não sai do lugar e é consumida pelo bater insistente das águas, preciso ser como um bambu que aceita se curva para não quebrar!

Adorei a reflexão!

Toninho disse...

Muita linda partilha Silvana.
Do Budismo sempre encontramos esta paz, que se instala independente e incondicional.
Gostei.
Quando vi a imagem pensei que era BC de 140 caracteres,kkkk
Um abração amiga e Deus nos dê esta paz.
Beijos de paz num lindo fim de semana.

Nana disse...

A humildade de se reconhecer inferior é libertadora e nos ajuda a crescer como pessoas. Chega até ser irônico: precisamos diminuir para que possamos crescer. Cristo ensinou corretamente na bíblia.
Bj e fk c Deus
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%