Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

BC RAIO-X Nº 21 - TURISMO

Hoje é dia da BC RAIO-X, e as perguntas são:
  1. O que você mais gosta na sua cidade?
  2. Quais pontos turísticos da sua cidade, você indicaria para um turista visitar?
  3. Deixe uma dica sobre sua cidade!

O que você mais gosta na sua cidade?
Quem ainda não sabe, moro em Curitiba.
Nasci aqui, mas morei em quase todas as cidades do norte do Paraná.
Conheço cidades de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Bahia.
Creio que todas elas têm suas belezas, e também suas mazelas...portanto, até trocaria a minha cidade, mas apenas se fosse para morar num lugar que tivesse praia, e escolheria a Bahia!
O que mais gosto na minha cidade é a diversidade cultural e gastronômica.

Quais pontos turísticos da sua cidade, você indicaria para um turista visitar?
Vixe, o que não falta é lugar bonito e legal para visitar...mas, vou citar os que eu mais gosto.
Ópera de Arame - foi construída no tempo recorde de 75 dias para abrigar a primeira edição do Festival de Teatro de Curitiba, em 1992. Sua construção, em estrutura metálica que lembra o arame, já virou um marco arquitetônico na cidade e no País.
Paço da Liberdade - Inaugurado em 24 de fevereiro de 1916, era a sede da antiga Prefeitura de Curitiba,com detalhes neoclássicos e desenhos art-nouveau, a construção é em alvenaria de tijolos com base em blocos de concreto e cantaria. É o único monumento do Paraná tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O projeto de restauração respeitou as características originais do edifício e privilegia o uso público do espaço. Conta ainda com um café, que oferece aos frequentadores um espaço diferenciado de entretenimento e garante o contato com a programação cultural e acesso wireless. Lá os visitantes podem conferir apresentações de pianistas, DJ's e pocket shows, além de palestras e debates.
Bosque do Alemão - este bosque conta com equipamentos relacionados à cultura germânica, Entre os equipamentos está o Oratório de Bach - réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neogótico que existiu no bairro do Seminário - que abriga uma sala de concertos, lanchonete com produtos típicos, guarda municipal e sanitários.
Do jardim externo projeta-se a passarela ligada ao mirante, o qual está situado sobre a Torre dos Filósofos, uma torre com 15m de altura que, como os outros dois equipamentos, possui estrutura em troncos de eucalipto. Descendo a torre, chega-se ao Caminho dos Contos, uma trilha no interior do bosque que conduz o visitante à outra extremidade no ponto mais baixo do terreno.
Ao final da trilha, chega-se ao último equipamento: o pórtico que reconstitui o frontão da Casa Milla que, construída no início do século na Rua Barão do Serro Azul, representa um dos principais exemplares da arquitetura da imigração alemã. A varanda utilizada na réplica é a original.
Parque Tanguá - fica situado entre os municípios de Curitiba e Almirante Tamandaré. Conta com um mirante com 65 metros de altura, cascata, lagos, ciclovia, ponte, churrasqueira e um jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água. Uma das principais atrações é apreciar o pôr-do-sol. O acesso é gratuito e fica aberto ininterruptamente.
No domingo, a diversão fica por conta da Feirinha do Largo da Ordem (pela manhã) e depois é recomendável ir almoçar em Santa Felicidade, que é um bairro italiano tradicional, com comida farta e saborosa, e agrada qualquer paladar. 

Deixe uma dica sobre sua cidade! 
Tem também, a Linha Turismo, onde o turista circula com um ônibus especial, pelos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Para embarcar você compra uma cartela com 5 tíquetes e tem direito a um embarque e 4 reembarques. Os veículos são equipados com sistema de som para fornecer informações gravadas sobre os locais visitados em três idiomas - português, inglês e espanhol.

Agora chegou sua vez de exaltar as belezas da sua cidade...e depois trazer seu link de participação e adicionar logo abaixo!
Bjokas.:
Sil

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida Sil!
No outro dia fiz uma postagem assim e descrevi bem minha cidade...
Gosto muito da sua e a Bahia tem seus encantos, gosto muito também!
Bjm muito fraterno

Toninho disse...

Boa tarde Silvana, estamos ai para saber e conhecer as belezas desta cidade tão elogiada e tanto já vi imagens que parece que conheço bem.
Bonita postagem e perfeitas dicas.
Um abração com carinho.Eu canto a Bahia, mas a Minas patria minha não sai de minha cabeça
Se voce não veio a Bahia então venha.
Bjs

Ailime disse...

Boa noite Silvana,
Adorei conhecer a sua cidade através do seu RX!
É linda!
O Brasil é um Pais maravilhoso!
Um beijinho.
Ailime

Cilene disse...

Olá,
Faz tempo que não passo por aqui, andei meio que sumida da internet rs.
Já fui a Curitiba e visitei quase todos os pontos turísticos que você citou. Realmente tudo muito lindo e na verdade só não fui a Santa Felicidade. Sinceramente, achei tudo tão lindo que não consigo escolher o meu preferido.
A propósito, mudei de blog rs. Fiz caquinho no antigo (wanderlust) e agora estou aqui...www.colecionandomeusmomentos.blogspot.com
Beijos

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%