Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

VOCÊ sabia que o SPAM pode gerar punição para seu blog? - #AARTEDEBLOGAR

VOCÊ sabia que o SPAM pode gerar punição para seu blog?
Pois é, o Google recomenda algumas práticas para blogueiros em geral e proprietários de sites, a fim de que não sejam violadas as diretrizes (política de uso) e assim evitar punições.
Isso significa que seu blog pode entrar para a lista negra do Google, sem sequer você perceber.
Isso ocorre nos casos dos famosos e famigerados SPAM.
O Google considera as seguintes medidas: (a) Pode enviar um aviso á você sobre isso, se considerar que seu blog ou site é qualificado o suficiente e não há necessidade de tomar qualquer ação contra o seu blog ou site; (b) Pode em alguns casos fazer a completa remoção de um blog ou site dos resultados de pesquisa do Google.
No entanto, se seu blog ou site contiver muito spam gerado por usuários, isso pode afetar a avaliação em questão, fazendo com que eventualmente o Google realize uma ação manual contra todo o blog ou site.
Sabe quais as formas de spam que normalmente são mais comuns?
1º - Comentários no blog;
2º Postagens com spam em fóruns de discussão;
3º Contas com spam em hosts gratuitos.
Como o conteúdo com spam gerado por usuários pode poluir os resultados de pesquisa do Google, recomenda-se que você monitore ativamente e remova esse tipo de spam de seu blog ou site. Veja algumas dicas de como impedir o abuso das áreas públicas de seu site:
  • Pense duas vezes antes de ativar os comentários ou um livro de visitas - Páginas lotadas de spam não fornecem aos usuários uma boa impressão do site. Se esses recursos não acrescentam muito valor aos usuários ou se você não terá tempo para monitorar regularmente os comentários, considere desativá-los. A maioria dos softwares de blog, como o Blogger, permite desativar comentários para postagens individuais.
  • Ative a moderação de comentários e na criação de perfis - A moderação de comentários faz com que nenhum comentário apareça no site até que seja analisado e aprovado. Isso fará com que você gaste mais tempo monitorando os comentários, mas melhorará a experiência do usuário para seus visitantes.
  • Utilize ferramentas AntiSpam - Muitos sistemas de comentários exigem que os usuários provem que são pessoas reais, não um mecanismo de spamming indesejado. Geralmente, o usuário recebe uma imagem distorcida (um CAPTCHA) e tem de digitar as letras ou números que vê na imagem. É uma maneira eficaz de evitar spams de comentários. 
  • Utilize uma lista negra para evitar spamming - Quando encontrar um único perfil com spam, torne fácil a remoção de quaisquer outros. Por exemplo, se você identificar vários perfis com spam provenientes do mesmo endereço IP, será possível adicionar esse endereço IP a uma lista de proibição permanente.
  • Monitore o site em busca de conteúdo com spam - Uma das melhores ferramentas para isso são os Alertas do Google. Configure o site: consulte-o usando palavras-chave comerciais ou adultas que você não espera que sejam vistas no seu site. Os Alertas do Google também são uma ótima ferramenta para ajudar a detectar páginas invadidas. A página Palavras-chave no Search Console lista palavras-chave significativas encontradas em seu site, por isso é bom verificar isso regularmente em busca de vocabulário inesperado e volátil.
  • Monitore o desempenho do seu site e otimize os tempos de carregamento - A meta do Google é fornecer aos usuários resultados mais relevantes e uma ótima experiência. Sites mais rápidos aumentam a satisfação do usuário e melhoram a qualidade geral da Web (especialmente para os usuários com conexões lentas com a Internet). Pretendo escrever mais sobre o monitoramento no post da próxima semana. Sendo assim, fique de olho e não perca mais dicas, ok. 

3 comentários:

chica disse...

Ótimas e importantes dicas.Vamos esperar mais! bjs, chica

Clau disse...

Oi Sil,
E como é bom passar um tempinho com a gente mesma!
Descobrimos coisas valiosas nessa jornada...
Eu gosto da minha companhia!rs
Beijos!

Bell disse...

Ta linda Sil.

Aprendi mais aqui

bjokas =)

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%