Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tomara que Deus não exista! - #MomentodeReflexao

Artigo de Davy Lincoln Rocha, procurador da República em Joinville (SC).

Brasil, um país onde não apenas o Rei Está nu. Todos os Poderes e Instituições estão nus, e o pior é que todos perderam a vergonha de andarem nus. E nós, os procuradores da República, e eles, os magistrados, teremos o vergonhoso privilégio de recebermos R$ 4.300,00 reais de auxílio moradia, num país onde a Constituição Federal determina que o salário mínimo deva ser suficiente para uma vida digna, incluindo alimentação, transporte, moradia e até lazer.
A partir de agora, no serviço público, nós, procuradores da República dos Procuradores, e eles, os magistrados, teremos a exclusividade de poder conjugar nas primeiras pessoas o verbo MORAR.
Fica combinado que, doravante, o resto da choldra do funcionalismo não vai mais morar. Eles irão apenas se esconder em algum buraco, pois morar passou a ser privilégio de uma casta superior. Tomara que Deus não exista!
Penso como seria complicado, depois de minha morte (e mesmo eu sendo um ser superior, um procurador da República, estou certo que a morte virá para todos), ter que explicar a Deus que esse vergonhoso auxílio-moradia era justo e moral.
Como seria difícil tentar convencê-Lo (a ele, Deus) que eu, defensor da Constituição e das Leis, guardião do princípio da igualdade e baluarte da moralidade, como é que eu, vestal do templo da Justiça, cheguei a tal ponto, a esse ponto de me deliciar nesse deslavado jabá chamado auxílio-moradia.
Tomara, mas tomara mesmo que Deus não exista, porque Ele sabe que eu tenho casa própria, como de resto têm quase todos os procuradores e magistrados e que, no fundo de nossas consciências, todos nós sabemos, e muito bem, o que estamos prestes a fazer.
Mas, pensando bem, o inferno não haverá de ser assim tão desagradável com dizem, pois lá, estarei na agradável companhia de meus amigos procuradores, promotores e magistrados.
Poderemos passar a eternidade debatendo intrincadas teses jurídicas sobre igualdade, fraternidade, justiça, moralidade e quejandos.
Como dizia Nelson Rodrigues, toda nudez será castigada!

6 comentários:

Bell disse...

Oi Sil

Vivemos os fins dos tempos, cada um só se preocupa consigo mesmo.
Tanta gente vive as custas dos sofrimentos e dinheiros dos outros.
Mundo triste esse.

bjokas =)

Verena disse...

Sil querida,
Como diz Boris Casoy:
"Isto é uma vergonha"
Lindo final de semana para tí.
Beijinhos mil de
Verena e Bichinhos.

Ailime disse...

Boa tarde Silvana,
Ai como aqui, injustiças de todo o tamanho!(E por aqui o povo sereno:((.)
Beijinhos,
Ailime

Augusto Sperchi disse...

Oi Silvana! Como está?
Legislar em causa própria é o descalabro da Câmara e do Senado, acrescentar adendos às leis em benefício dos "nobres" parlamentares em detrimento do povo é a intenção precípua de quem se dispõe a "trabalhar" em função do bem-estar social. A Reforma Política, tão necessária para corrigir e sanar o poder dessas quadrilhas, se feita por eles, ficará pior do que está. Como o autor do texto, também espero que uma chuva de vergonha na cara caia torrencialmente sobre Brasília e que alague os caros apartamentos funcionais, pagos com nosso dinheirinho. Eu, como professor, não consigo juntar dindim para uma casa própria, estou fora dos programas sociais e mínguo com um salário defasado a doze anos. Apesar de crer em Deus, nestes momentos também desejo que ele não exista.
Um abraço!

Luma Rosa disse...

Oi, Silvana!
Tomara que uma onda de vergonha inunde esse país.
Ontem estava conversando com o meu filho sobre os preços das consultas médicas. Aqui em Cabo Frio pagamos a média de trezentos reais, para mais ou para menos... imagina, você não fica mais de meia hora dentro de um consultório. Daí vemos o colapso na saúde, mas ninguém assume a sua parcela de culpa. Cresce o número de hospitais particulares e planos de saúde exorbitantes. Tenho dó dos aposentados que dependem da aposentadoria do governo e do sistema de saúde pública.
A mudança de mentalidade começa com a moralização da sociedade e começar pela justiça social é o caminho certo. Parabéns à esse procurador!
Boa semana!
Beijus,

Renato Ohl disse...

Silvana, esse é o nosso Brasilllllllll.
Somos o pais do futuro sem futuro,enquanto estivermos nas mãos de uma elite dessas...nao é elite braca , preta, pobre, ou quaquer uma, mas a elite dos detentores do poder, que tudo podem, até mesmo ficar inalcançáveis perante a lei.
Sinceramente, não vejo uma saida.....
Bjs

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%