Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

domingo, 25 de maio de 2014

SINOPSE SEMANAL Nº 25

As participações nas BC dessa semana, foram espetaculares.
A começar pela consciência ecológica do PEDRINHO.
Esse menino tem uma inteligência que merece meus aplausos!!!
Abaixo a frase e imagem da participação do Pedro:
Vamos ter consciência e cuidar das florestas!

Meus Anjos Adorados

A seguir, veio a participação da amiga VERENA, na brincadeira proposta pela CHICA.

Olha só a frase perfeita que a Verena postou = FELIZ AQUELE CUJA CONSCIÊNCIA NÃO O ACUSA.





Depois, me encantei com o post publicado pela FERNANDA.
Só que nesse caso, VOCÊ precisa passar por lá, porque o blog da Fer não permite cópia.
Então, clica AQUI pra chegar lá e conferir a postagem.





Essa semana, no projeto Uma Imagem - 140 Caracteres - eu sugeri que quem tivesse interesse, poderia usar a imagem e criar uma história.
Aí, eu mesma peguei as participações, adaptei e...eis que resultou nesse texto:
"Cavalgou sozinha, esperando o dia amanhecer.
Tudo o que desejava, naquele momento, era ir ao encontro do seu amado.
Afinal, sem ele, sua vida não tinha a menor graça. (VERENA)
Viajaria incansavelmente e desbravaria as fronteiras, sem temor.
A paisagem oferecia a possibilidade do reencontro consigo mesma. (LUCIENE)
Por isso, resolveu parar no topo para desfrutar do vento que insistia em fazer voar seu chapéu e também seus pensamentos, que iam longe e levavam sua imaginação junto.
Ficou ali, a observar e contemplar a magnitude daquele cenário natural. (CHICA)
Deteve o olhar no horizonte e fitou o por do sol com os braços pousados sobre o chapéu, tentando relaxar, pois o dia não tinha sido fácil e ainda havia uma longa caminhada a sua espera. (AILIME)
Percebeu que, apesar de ter cavalgado por muito tempo, o rancho ainda estava longe.
Novamente, admirou o por do sol, para recarregar suas energias.
Sabia que até a noite, chegaria ao seu destino. (SONIA)
A luz do sol dourava o final da tarde e ajudava a revitalizar seu ânimo. (MARI)
Continuou a cavalgar e chegou ao seu destino: em meio ao verde das árvores e o alaranjado do céu, inflou o pulmão e respirou o ar puro e leve de mato.
Na cabeça um chapéu. (ANNE)
Na alma a satisfação de dever cumprido."
Na minha opinião, o resultado das participações nesse formato de história, ficou bem bacana.
Mas, caso alguém queria que eu retire sua participação do texto (História), sinta-se totalmente á vontade pra colocar a boca no trombone e reclamar, ok.
Por último, segue um vídeo que recebi por e-mail, do meu marido e que reflete o (mal) uso da tecnologia nos dias de hoje. Bem recomendável para que os jovens assistam e percebam o que andam perdendo...Tecnologia quando mal utilizada, é mera ilusão que escraviza a mente...Ficam 2 frases, que eu achei mais interessantes do vídeo (aos 2:22), como minha mensagem pra VOCÊ = "Nós somos uma geração de idiotas, telefones inteligentes e pessoas burras."
"Dê as pessoas o seu amor, não dê a elas o seu curtir."
Traga seu post e insira sua participação!!! Lembre-se que NÃO é necessário elaborar uma postagem especial, basta escolher qualquer post do seu blog e linkar no mosaico de parceiros. Será um prazer ter VOCÊ por aqui.

22 comentários:

Verena disse...

Gostei de ver a minha frase por aqui, Sil
Que bom que gostou, amiga e
A história ficou muito legal
Gostei!!
Tenha um ótimo domingo e linda semana
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Luciene Tenório Nunes disse...

Bom dia Sil,
A composição com as frases, as interpretações da bela imagem, ficou linda e me sinto homenageada ao ver a minha sendo citada. Obrigada!
Um sensacional fim de semana a ti.
Bjks.

chica disse...

Pedrinho,Verena, Fernanda...Adorei as indicações! E Obrigadão pelo teu carinho e e por juntar as participações formando uma história! Gostei! beijos,lindo dia!chica

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

OI Silvana, bom dia!
As frases são muito criativas e a sua historinha ficou 10. Parabéns!
O vídeo, todos deviam assistir, porque ele traduz a realidade que anda por ai. As redes sociais a internet, são muito importantes, mas nunca devem ocupar o lugar da nossa vida real. Ela deve servir sim, como ferramenta de trabalho porque hoje tudo gira em torno dela, mas como distração somente para os momentos em que estivermos sós, a presença humana, o contato físico não pode nunca ficar para segundo plano, ser substituído por uma maquina.
Eu gosto demais disso tudo, mas não deixo e nem posso deixar que ela interfira na minha convivência pessoal junto as pessoas que me rodeiam e que amo tanto.
Mas também por outro lado te confesso que já fiz amizades lindas por aqui e que não ficaram só na telinha, já trouxe pra minha vida real.
Estava com saudades e amei estar aqui.
Beijos com carinho
Marilene

Clau disse...

Oi Sil, bom dia \o/
Ficou excelente seu resumo semanal!
Gostei de tudo:Pedrinho e Verena arrasaram né? Já tinha lido, depois vou ler a criação da Fernanda.
Achei o máximo, a história que vc escreveu, usando as participações do projeto.
Ah e o vídeo...espetacular hein?!
Tudo em excesso é prejudicial.
Precisamos nos policiar e viver com intensidade 'a vida real'.
Mas a tecnologia é uma coisa boa. Facilita, desburocratiza, informa e distrai,
é o uso abusivo que causa transtornos.
Não é uma boa ideia ficar refém da vida digital. Há vida fora da web.
Escolhi um link p/a sinopse semanal que fala sobre esse assunto...
As pessoas mergulham de cabeça na comunicação virtual e esquecem do mundo real.
Bjs e bom domingo :)

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Sil,

Realmente o Pedrinho é uma criança incrível, muitos adultos não têm essa consciência. Adorei o vídeo, para refletir, todos os excessos fazem mal, o segredo é seguir o caminho da moderação.
Já compartilhei meu link
Uma ótima semana para você
Bjs

Pedro disse...

Oi Sil, fiquei feliz que você tenha gostado minha postagem e da minha frase!
Obrigada aos comentário carinhoso de todos!
Sil, adorei o seu post ficou muito legal!
Beijinhos
Pedrinhno

Pedro disse...

Adorei também as outras escolhas da Verena e da Fernanda!
Desculpe o erro do comentário de cima"obrigado"
Bjs Pedrinho

Raquel Ramos disse...

Silvana, na próxima semana estarei aqui. Um grande abraço Raquel superlinda.com


Bell disse...

Lindas participações!!

bjokas =)

www.elianedelacerda.com disse...

Que trabalho lindo,bravo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei encantada, eu também adoro oficinas desse tipo!
Bjus e estrei sempre por aqui, avise sempre que post novo!
bjus
http://www.elianedelacerda.com

Silvana Haddad disse...

Valeu Verena.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Lu:
Fico lisonjeada por você ter gostado do meu "devaneio", rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Fico contente em saber que gostou, Chica.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Marilene:
Compartilho da sua opinião.
O contato físico e as relações pessoais devem ser priorizadas sempre.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Verdade Clau:
Hoje em dia o mundo virtual toma conta do dia-a-dia.
E se a gente não presta atenção, acaba perdendo tempo demais com a web.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Cris:
Mais uma vez agradeço sua participação.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pedrinho:
Você além de ser um fofo, é também muito inteligente.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Valeu, Pedrinho.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Raquel:
Já estou contente antecipadamente com sua presença.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Valeu Bell.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Elyane:
Agradeço seu elogio.
E quando quiser, apareça e participe, ok.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%