Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sábado, 22 de março de 2014

Google Friend Connect - Informações Importantes!!!

Desde a semana passada, vi em alguns blogs e também no face, pessoas mencionando sobre problemas de acesso ao Google Friend Connect, aquele gadget para os amigos seguirem seu blog.
Ao pesquisar sobre o assunto, encontrei esse POST - ARTIGO que relata o fim do Google Friend Connect desde março de 2012, ou seja, o fato não é recente, embora suas consequências tenham aparecido somente agora.
Não tenho certeza quanto a veracidade dessa informação, mas como também tive dificuldade pra começar seguir alguns blogs, achei conveniente repassar, assim pelo menos dá uma clareada aos blogueiros que estão sem saber o que houve e que o problema não é do seu blog e sim da plataforma.
Aliás, nem é um problema e sim um novo formato que o blogger adotou, ou seja, ele desabilitou o Google Friend Connect para quem não usa a plataforma blogger - (veja mais informações AQUI).
As razões ainda são desconhecidas, mas o resultado além de pegar a maioria de surpresa, não foi satisfatório.
Inclusive encontrei a imagem abaixo (clica nela pra aumentar e você poder ler), mas eu mesma NÃO recebi nenhum informativo ou aviso sobre esse assunto, simplesmente no meu caso o gadget permaneceu intacto (ainda bem, rsrsrs), entretanto NÃO consigo mais seguir nenhum blog novo.
E VOCÊ também está enfrentando essa dificuldade???
Me conta aí no comentário!!!

 

28 comentários:

Unknown disse...

Não recebi nenhuma informação, mas não só não consigo seguir nenhum blogue novo como alguns que querem seguir-me também não conseguem, mas o meu blogue é da plataforma blogger. Nem neste blogue nem em outro que tenho A próxima curva...E agora o que fazer? É muito aborrecido porque as alternativas são quase inexistentes...! Obrigada pela informação!
Maria

Unknown disse...

Oi Silvana eu também estou enfrentado o mesmo problema. Tudo indica o fim do gadget Google Friende Connect obrigando a todos a migrarem para o Google+ Fallowers... eu estou adicionando todos os blogs que sigo à lista de leitura para não perder ninguém de vista... vai que!

Tenha um lindo fim de semana!!
Bjkinhas

Clara Lúcia disse...

Comigo também aconteceu. Não consigo mais seguir os blogs. Não sabia dessa informação. As mudanças às vezes são chatas, mas se for pra melhorar, que ótimo!
Beijos

Clau disse...

Oi Sil, bom dia \o/
Por enquanto tenho conseguido seguir outros blogs.
Mas não sei se algumas pessoas tem dificuldade para seguir o meu...
Bjs!

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Sil, obrigada pela informação. Eu nunca consegui usar essa ferramenta.
Bjs e ótimo final de semana

Meire disse...

Oi Silvana,

não sei usar muita coisa do google acho que por isso ainda não tive problemas,
iria enlouquecer se o meu blog estragasse.

Bejim e ótimo final de semana e ótima semana também.

Pandora disse...

Putz, é verdade, eu ainda nem tinha reclamado disso nas redes sociais, estava tirando por menos achando que era bug [blogueira a mais de 6 anos passei por muitos bugs do blog], mas é verdade que também eu não consigo seguir nenhum blog... Acho que estamos em época de transição para o G+... Como sempre, democraticamente o blogger não vai nos deixar opção a não ser fazer o que ele quer...

Verena disse...

Olá Sil
Ainda bem que nunca tive problemas
Um ótimo final de semana para tí, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Jussara Neves Rezende disse...

Que estranho, né, Sil? Eu achei que o problema fosse com a minha conexão, mas tb não tenho conseguido seguir mais ninguém... e a lista dos meus seguidores parece estar estacionada há uns dois meses :/

Poções de Arte disse...

Oi Sil!
Eu andei fuçando mais pra descobrir algo recente e realmente não há nada. Acho que deve se não for de propósito (para nos obrigar ao Google +), realmente é algum problema que vão arraumar... assim espero.

Estou participando dos 140 caracteres toda cheia de mim, já que não levo o menor jeito pra isso.
Abração esmagador.

Linda noite.

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Até agora estou conseguindo seguir novos blogs,
Ainda bem.
Te espero lá no blog.
Bjs*-*
Território das Garotas

Silvana Haddad disse...

Maria:
Pois eu também não fiquei sabendo de nada, a não ser quando decidi pesquisar sobre isso.
E ainda não sei como vai ficar daqui em diante, para seguir os blogs e receber novos seguidores.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Claudee:
Essa notícia pegou todos os blogueiros de surpresa.
O problema foi a falta de notificação a respeito, o pessoal tá perdido e sem saber o que fazer.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clara:
Eu ainda não descobri se a mudança será pra melhor.
Mas que a dificuldade para conseguir seguir novos blogs e receber seguidores, está sendo um transtorno, disso não há dúvidas.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clau:
Meu gadget de seguidores está estacionado, rsrsrs.
Então creio que não estou recebendo novos seguidores por conta dessa nova moda do blogger.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Cris:
Mas você tem esse gadget no seu blog.
E eu fui tentar fazer login, e apareceu a mensagem = Desculpe...Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Meire:
Você é sortuda, rsrsrs.
Vamos aguardar, pra ver como vai ficar essa situação.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pois é Pandora:
No início também achei que era problema do meu blog, do PC, da internet, e por aí vai.
Depois fui pesquisar e aí descobri essas notícias que relatei no post.
Sinceramente, gostaria que fosse uma situação temporária.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Você é outra sortuda da blogosfera, Verena, rsrsrssr.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jussara:
Até esse mês de março, eu estava conseguindo seguir e receber seguidores normalmente.
Quando percebi que não estava mais conseguindo seguir, fui pesquisar e encontrei essas notícias que mencionei no post.
Mas, eu particularmente, prefiro que tudo continuasse como anteriormente.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
Infelizmente creio que não é um problema que será consertado.
É uma nova forma da plataforma, com a qual vamos ter que nos adaptar.
AH! E sua participação ficou show!!!
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olha aí mais uma sortuda, srsrsrs.
Eu não consigo seguir e nem recebo novos seguidores.
Bjs.:
Sil

Beauty dream disse...

o primeiro widget que tens é do GFC? é que já há semanas que nao consigo seguir ngm e consegui seguir-te por lá! No de baixo nao! com fizeste?
:)
-Beijinhos*
Blog | Youtube | FB

Silvana Haddad disse...

Não, o 1º gadget eu peguei de um blog.
Amanhã. terça-feira, farei um post com a indicação do blog onde eu peguei esse item, pois também não consigo mais seguir nenhum blog.
Então, caso queira adotar esse gadget, volte pra pegar as informações, ok.
Bjs.:
Sil

Helaina Carvalho disse...

Oi! ^^
Também não fui informada, mas não consigo mais seguir ou deixar de seguir nenhum blog. Nem entrar na conta do GFG para gerenciar o que já sigo. :(
Agora vou torcer para que o pessoal siga meu blog pelo Google+, Facebook, ou Bloglovin!

Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Helaina:
Tô na mesma situação.
Tomara que o GFC volte ao normal e não seja desabilitado.
Bjs.:
Sil

Larissa Antonelli disse...

Gostaria de saber como você consegue ainda fazer com que a gente te siga.. POR FAVOR, me ajude! Faz um tutorial por favor T_T

larissa-antonelli.blogspot.com.br

Silvana Haddad disse...

Larissa:
Até estranhei quando vi você me seguindo.
Sério mesmo, NÃO sei como você conseguiu essa proeza.
Eu publiquei um post ensinando como adicionar um outro botão de seguidores, enquanto o GFC está apresentando problemas.
Já vou até o seu blog pra te deixar o link, ok.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%