Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

SINOPSE SEMANAL Nº 11


"Não quero ser o grande rio caudaloso
Que figura nos mapas.
Quero ser o cristalino fio d’água
Que canta e murmura
Na mata silenciosa."
Helena Kolody

Essa poesia magnífica veio direto do coração da amiga Clau.
Ela sabe que eu sou fã dos textos da Helena Kolody e me brindou com essa pérola.
Por essas e outras delicadezas é que recomendo, não uma, mas muitas visitas ao blog da Clau:
http://claudete-parreira.blogspot.com.br/





Tem sorteio rolando lá no blog da minha amiga BRUXA
É o 1º sorteio do blog em comemoração do niver dela e também do blog.
Para participar, faça uma visita e veja como funciona o sorteio, acessando esse LINK



ANA teve uma inciativa super interessante. Em 2014 sua proposta é incentivar as mulheres e meninas da blogosfera a se interessar por atividades desenvolvidas pelas mulheres. Isso inclui livros, filmes, política, esportes, vídeos, quadrinhos e quaisquer outras coisas que as mulheres se metam a fazer. Ela indicou vários links, com artigos, sites e listas explicando cada um. VOCÊ não vai perder, né. Então clica AQUI

Quem aí é doido(a) por visitar os Mercados Municipais???? 
São lugares que abrigam a diversidade cultural de um povo, seus aromas, sabores deliciosos e geralmente com um colorido de tirar o fôlego de qualquer um. 
Ao lado a imagem do Grand Bazaar, Istambul/Turquia. 

Cada qual tem suas peculiaridades, e foi pensando nisso que a Meire publicou uma postagem com imagens e informações sobre os mercados públicos mais interessantes do mundo. Ao lado, Khan Al Khalil, Cairo/Egito
Vale a pena conferir, nesse LINK

Foto: "Não há despertar de consciência sem dor. 
As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma.
Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão."
Carl Gustav Jung in A Prática da Psicoterapia.
Geralmente, no início do ano, eu costumo fazer um check up.
É sempre bom verificar a situação do nosso corpo, rsrsrsr.
E por isso, o post que a Cris publicou, me chamou a atenção.
Não é possível esquecermos da conexão existente entre corpo, mente e alma.
De nada adianta alimentação saudável, exercícios físicos, uma vida cheia de boas regras, se esquecemos de aliar tudo isso a nossa mente e espírito.
Somos seres em contante evolução e portanto, devemos dar atenção a nossa totalidade.
Só assim, podemos obter bem-estar e plenitude.
E é exatamente sobre isso, que a postagem extraordinária da Cris, aborda.
O início é esse:
“Não se queira curar a parte sem tratar o todo. 
Não se queira curar o corpo sem tratar também a alma…
este é o erro dos nossos dias, 
os médicos separarem a alma do corpo.”
Platão
Filósofo Grego
427-347 a.C.
O restante, você vai ter que ir conferir no link abaixo:


Se tem um blog que eu amo de paixão, é o da minha amiga Verena.

Afinal, somos amantes da natureza e dos bichos.

Lá você sempre encontra posts incríveis e imagens sensacionais.

Como, por exemplo, essa frase:

"A coragem não necessariamente torna as coisas fáceis, mas pode torná-las possíveis.
Não procure a coragem para que ela lhe dê conforto e segurança. 
Procure-a para que ela lhe traga resultados."
Linus Mundy
Não perca a oportunidade de conhecer.
Visite: http://bichinhosamados.blogspot.com.br/




24 comentários:

Jack Lins disse...

Olá menina,
Passando para te desejar um ótimo domingo e uma semana muito abençoada.
beijos

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia amiga Silvana!
Ótimas dicas para que nos deixou. No blog da Clau já havia passado e lido....muito lindo ...
Feliz e Abençoada Semana!
Bjokas da Bia! ♡

Augusto Sperchi disse...

Oi Silvana! Como está? Estou com saudade de uma visita sua...
Sua postagem é densa, mas traz, a cada espaço, sua gentileza em se lembrar e citar tudo que é interessante por aí, pessoas e postagens. Clau, Verena e outros, que estão sempre contribuindo para deixar este mundo mais luminoso.
Um abraço saudoso e tenha um bom início de semana!

Clau disse...

Oi Sil,
Obrigada por citar meu blog nessa postagem.
Sua sinopse semanal é sempre tão linda e caprichada.
Bjs!

Denise Kirsch Oliveda disse...

Que delicia Silvana, cheio de coisas interessantes para vermos, adorei os mercados da Turquia e Cairo!
Beijo querida,
denise - dojeitode.blogspot.com

Lylian Boiteux disse...

Muito legal ver você divulgando outros blogs! Parabéns, Sil. Obrigada por ser esta amiga sempre presente! Com carinho, beijo. Lylian

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Sil
Gostei de ver novos blogs e alegou o meu dia...
Vc faz um post supimpa.... parabéns!!! Persevere!!!
Bjm fraterno

Silvana Haddad disse...

Oi Jack:
Obrigada pela visita e que sua semana seja iluminada.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bia:
Que bom você já ter visto o blog da Clau.
Os outros também merecem sua visita.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Augusto:
Tô em dívida com você, rsrsrsr.
Mas, em breve passo fazer uma visita.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clau:
Não ia perder a chance de citar a Helena Kolody.
E dessa vez, extrapolei na quantidade de dicas, rsrsrs.
É que são tantas coisas boas que vejo e leio, durante a semana, que selecionar apenas uns 3 ou 4, é uma tarefa difícil.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Denise:
Essas cidades me fascinam, são um sonho de consumo, rsrsrsr.
Quem sabe um dia eu possa conferir essas belezas ao vivo e a cores....
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Lylian:
Comecei com essa ideia (se não me engano) em novembro de 2013.
Era apenas pra citar e dar dicas dos blogs que eu visito durante a semana e que tiveram postagens que me chamaram a atenção.
Esse ano, resolvi transformar oficialmente em uma blogagem coletiva.
Por isso, espero contar com sua participação nas próximas edições, ok.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Fico contente que meu post tenha alegrado seu dia.
Então que a alegria seja sua companheira durante essa semana.
Bjs.:
Sil

Aleska Lemos disse...

I Silvana, eu tinha duas coisas para divulgar aqui. Uma é a minha página do facebook que ajuda a divulgar sorteios, e a outra é o desafio literário que acabei de propor lá no blog. Não sei porque não consegui colocar meu link no formulário, mas deve ser essa conexão que está uma porcaria.

Silvana Haddad disse...

Allê:
Fui no seu blog procurar o post e já adicionei o link, ok
Bjs.:
Sil

Aleska Lemos disse...

Obrigada por quebrar meu galho Silvana! Beijos!

Poções de Arte disse...

Alguns desses cantinhos, conheço, outros não.
Vou fazer um vôo.
Obrigada por divulgar o sorteio.
Uma linda semana pra vc, abração esmagador.

Silvana Haddad disse...

Precisando, estou á disposição Alê.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
Eu é que fico agradecida com sua atenção, carinho e AMIZADE.
Bjs.:
Sil

Allecoruja disse...

Na próxima semana irei participar...estava um pouco atolada com tantas coisinhas para serem feitas!!!
Bjssssssssssss
Allê Monteiro

Silvana Haddad disse...

Ok, Allê:
Te aguardo na próxima sinopse semanal.
Bjs.:
Sil

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Sil, desculpe, nas duas semanas andei tão ocupada que não consegui visitar as amigas e perdi esta sinopse. E acabei colocando o link do mesmo post…
Mas não faz mal, sempre tem alguém que não viu ainda…

Li seu post sobre plágio, nossa que coisa mais chata! Na semana passada achei textos meus (que demorei dias para pesquisar e fazer) copiados inteirinhos em outros blogs. Fiquei passada…aí tive que tomar medidas para tentar evitar isso, inserindo alguns programas para bloquear cópias e coloquei avisos no blog.
Eu fico me perguntando, para que a pessoa faz um blog se não gosta de escrever?
O ser humano é um bicho muito estranho…

Bjs querida e ótima semana

Silvana Haddad disse...

Cris:
Plágio é algo muito desagradável mesmo.
Acho uma lástima ter que bloquear a cópia aqui no blog, mas isso ajuda a evitar constrangimentos indesejáveis.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%