Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Minha entrevista no blog Café entre amigos


Participei de um novo quadro do blog da minha gentil amiga Patrícia Galis, do blog http://www.cafeentreamigos.com/2013/05/cafe-entre-amigos-entrevista-silvana_13.html.
Gente, foi uma experiência que eu recomendo á vocês.
Quem se interessar é só ir visitar o blog da Patrícia e enviar um e-mail expressando o desejo de participação.
Visitem o blog para saber mais informações e também conhecer o espaço que é recheado de um conteúdo impecável.
Esse quadro me rendeu algumas visitas e novos amigos.
Entretanto, o mais importante foi a possibilidade das pessoas me conhecerem melhor e eu poder expressar minha opinião.
Serei eternamente grata por esse momento que a Patrícia me proporcionou e por todos os comentários deixados no blog dela.
Foi bom demais ler os comentários sobre as minhas respostas.
E já pedi a ela pra pensar e bolar outros quadros, e claro, me incluir neles, rsrsrsrsrs.
(Eu, minha filha Marianna e meu marido Sergio)

1-Você mora no estado do Paraná no conte um pouco da sua cidade e cotidiano.
Minha cidade, já foi melhor, mas ainda continua linda e boa para morar.
A cidade possui muito verde, com diversos parques e bosques.
O transporte público é considerado um dos melhores, apesar do trânsito estar ficando a cada dia pior, Definitivamente, curitibano não é bom motorista, rsrsrsrs.
Aqui a vida cultural e noturna é intensa, além disso, há vários e bons restaurantes, bares, casas noturnas, que oferecem uma ótima gastronomia. Enfim é uma cidade que agrada quem passa por aqui. 

2-Você é formada em Psicologia, com Pós Graduação em Administração Estratégica de Pessoas e está terminando o curso de Direito, onde e como essas duas profissões se encaixam na sua vida e porque além de Psicologia quis fazer Direito?
Vixe, essa é uma longa história, rsrsrsrsr.
Mas vou resumir.
No último ano da faculdade de Psicologia, eu tive minha filhota e com isso, surgiram novas responsabilidades e prioridades.
Logo que me formei, precisei escolher entre a carreira e ser uma mãe consciente de suas responsabilidades. Optei pela 2ª opção.
Passaram-se 2 anos e quando tentei entrar no mercado de trabalho, me consideraram desatualizada.
Foi aí que decidir fazer outro curso (licenciatura). Como não tive o retorno desejado, fui em busca de uma Pós.
No meio do caminho apareceram várias outras coisas (inclusive a compra do nosso apartamento) e novamente minha carreira, ficou em 2º plano.
Como gosto muito de estudar, resolvi encarar outra graduação e prestei vestibular para Direito.
Agora pretendo conectar minhas duas graduações e finalmente trabalhar com aquilo que gosto e tenho conhecimento.

3-Em que situação seria a favor da pena de morte?
No Brasil??? Em nenhuma situação.
Com o conhecimento que tenho de Direito, creio que muitos inocentes seriam massacrados se a pena de morte fosse instituída em nosso País.
Aqui o que vale é o poder da argumentação, da persuasão e do dinheiro.
Infelizmente, Direito não é sinônimo de Justiça.

4-Você é a favor da redução da maioridade penal? Se sim, qual seria a idade ideal?
Também não. Por coincidência, hoje mesmo discutia essa assunto com a minha filha de 16 anos.
A solução para diminuir os crimes, não é reduzir a maioridade, é investir pesado na EDUCAÇÃO.
Apesar do adolescente ter consciência e capacidade para a prática de atos considerados ilícitos, isso só vai acarretar em novos problemas.
Minha filha mesmo disse que se isso acontecer, o bandido que seleciona um menor pra cometer crimes, apenas vai mudar de um adolescente de 16 anos, para um de 15, 14, 13,....
Sendo assim, o resultado será um verdadeiro caos.

5-Você é contra ou a favor do cidadão andar armado?
Essa pergunta é bem complicada de responder.
Creio que todo cidadão tem o direito de se defender contra qualquer tipo de violência.
O problema é que nem todo mundo tem equilíbrio psicológico para andar armado.
O que a princípio pode representar uma solução (proteção), por outro lado, pode ser o início de um problema.

6-Porque o sistema penal é tão conivente com bandidos? Porque no Brasil não é instituído a prisão perpétua?
O sistema penal brasileiro não é conivente com bandidos. O problema é que existem muitas falhas, brechas na lei e diversos recursos que os advogados penalistas podem e devem usar no exercício da sua profissão.
Até porque se fosse verdade que o sistema penal é conivente com bandidos, não teríamos os presídios abarrotados de presos e nós cidadãos, pagando para mantê-los trancafiados em condições precárias.

7-Já que é psicóloga qual seria a pena ideal para psicopatas e pedófilos, uma vez que em vários artigos médicos foram feitas pesquisas e dizem que esses dois tipos de indivíduos não se regeneram?
Nesse ponto, acredito que a legislação penal está correta na previsão das penas contidas no Código Penal.
Então, o caso não é da duração da pena, mas sim de um tratamento adequado e especializado.

8-O que pensa sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo?
Considero como normal. Se existe amor sincero e verdadeiro, não importa a opção sexual.

9- Como é a Silvana cidadã, mãe, esposa, filha, irmã, amiga e profissional.
Totalmente idealista (como diz meu marido, rsrsrsrs).
E como consequência, acabo sofrendo demais com isso.
Não tolero injustiça.
Sou exigente quanto à questão da educação, pois acredito que ela é a solução para os problemas que nosso País (não) enfrenta.
No mais, me considero muito divertida, de bem com a vida, super bem-humorada, irreverente e totalmente atrapalhada, rsrsrsrs.

10-O que há de melhor e pior no Brasil?
Nosso País é maravilhoso em diversos aspectos.
Problemas, temos vários: o famoso jeitinho brasileiro pra resolver as coisas, jogar a sujeira para baixo do tapete ao invés de encontrar a solução, um sistema educacional deficiente, políticas públicas mal administradas, gente que se importa apenas com o próprio umbigo, e por aí vai,.....

11- Fale um pouco sobre seu blog e porque o criou?
No início, eu criei o blog para publicar meus textos.
Tenho muito material da minha época de adolescente.
Eu fui daquelas meninas que escrevi diários e mais diários, rsrsrsrs
Inclusive esse é o motivo do nome do meu blog = Meus devaneios escritos.
Só depois que criei o blog é que fui me dar conta do desagradável problema do plágio.
Então achei melhor colocar o pé no freio, e 1º fazer o registro dos meus textos antes de publicar no blog.
Como acabou surgindo à ideia de transformar a minha monografia num livro, estou aguardando para concluir esse projeto, para depois registrar tudo de uma única vez, e depois então liberar e publicar meus devaneios, rsrsrsrs.

12- Seus sonhos de infância como profissão, casamento e etc., foram concretizados ou ainda falta alguma coisa?
Sempre falta, né.
Se eu fizer um balanço, me considero uma pessoa feliz, bem resolvida e realizada parcialmente.
Pois enquanto não arregaçar as mangas, colocar a mão na massa e pôr meus conhecimentos em prática, não posso dizer que esteja satisfeita profissionalmente.
Mas sua pergunta me fez pensar que eu não tinha sonhos de infância.
Aliás, nunca fui de planejar nada na minha vida.
As coisas que sempre quis, foram acontecendo naturalmente.

13-Acredita em Deus? Se sim como o imagina?
Como respondi na entrevista no nosso amigo em comum, o Thiago, Deus pra mim é um enigma.

14- Você é feliz?
O tempo todo, não.
Mas 80% da minha vida, posso dizer que são de momentos de muitas alegrias, somadas a pequenas e grandes felicidades.

Responda depois dos pontos:
Sua maior decepção foi quando.......... me formei em Psicologia, e atuei pouco tempo nessa área.
Seu maior medo é de........... não ter tempo para concretizar minha carreira profissional.
Uma cobiça......... viajar pelo mundo.
Uma frase para todos os leitores: “Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.” Dalai Lama

Bjs.:

14 comentários:

Unknown disse...

Muito legal essa entrevista! Acho que vou me inscrever também hehehe!

Beijão.
http://arianaviajante.blogspot.ie/

Valquíria Paula disse...

Olá, querida!!!

Posso dizer que foi muito bom ler sua entrevista no Blog da Patrícia e, consequentemente, conhecer teu espaço. Não me arrependi de passar por aqui, viu?

Bjus e bom restinho de semana!

http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

gostandodavida@gmail.com disse...

oi linda
que gostosa essa entrevista, muito bom, é um privilegio nao é mesmo? obrigada pela sua visita carinhosa ... seguindo claro!!!
um beijão!!!

http://www.gostandodavida.com/

Silvana Haddad disse...

Ariana:
Vou gostar muito de ver você participando.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

OI Valquíria:
Fiquei feliz com seu elogio.
Valeu, amiguxa.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá:
Agradeço por estar me seguindo.
Seja muito bem-vinda aqui no meu blog.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

menina acredita que tbm sou paranaense, oh vidinha boa que é ai. hoje moro em Sao paulo mas voltaria pra Curitiba sem pensar HAHA'

beijooos

peequenavaidosa.blogspot.com.br

Silvana Haddad disse...

Então você já morou em Curitiba????
E trocou por São Paulo????
Olha, confesso que não teria a mesma coragem e ousadia que você, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Patricia P. Galis disse...

Silvana eu que agradeço a sua gentileza de participar, foi uma maravilha, suas respostas inteligentes mostram a grande mulher que se tornou, fique na paz de Deus.

Silvana Haddad disse...

Patrícia:
Ter participado da sua entrevista, foi uma honra.
Bjs.:
Sil

Reginaldo Silva disse...

Silvana, adorei sua entrevista. Parabéns pela família e pelas respostas.

Abraços!

Silvana Haddad disse...

Reginaldo:
E eu adorei receber seus elogios, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil
Que bacana conhecer meais de vc que é super gentil e bem humorada e a blogosfera está precisando disso, certamente...
De tristeza já basta a vida cotidiana, muitas vezes...
A sua personalidade é forte ema sabe ser cativante com todos... que pérola em vc!!!
Bjm fraterno

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Minha filha é de leão, mas quem ruge aqui em casa sou eu, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%