Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 21 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE


Esta quarta-feira, a ONU celebra pela primeira vez na história o Dia Internacional da Felicidade, realizando no âmbito do calendário uma série de eventos.

Em sua mensagem por ocasião do Dia da Felicidade, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, ressaltou que "a felicidade está na base de desejos humanos".
Ao mesmo tempo, lamentou que "o bem-estar material básico ainda não estivesse acessível para um número grande de pessoas que vivem na extrema pobreza".
A resolução que declara 20 março como Dia da Felicidade foi aprovada pela assembleia-geral em 12 de julho de 2012.



A Rádio ONU perguntou no Facebook: «O que te faz feliz?». 
Entre os ideais de felicidade citados pelos ouvintes estão:


A FAMÍLIA

Blog de recantovirtualdasil : Recantovirtualdasil, DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE

SAÚDE

Blog de recantovirtualdasil : Recantovirtualdasil, DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE

BONS AMIGOS

Blog de recantovirtualdasil : Recantovirtualdasil, DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE

ESPERANÇA

Blog de recantovirtualdasil : Recantovirtualdasil, DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE


A PRÓPRIA VIDA.

E pra você = "O QUE TE FAZ FELIZ?????"



Disponível em:
<http://portuguese.ruvr.ru/2013_03_20/onu-assinala-por-primeira-vez-dia-internacional-da-felicidade/>.
Acesso em: 20/mar/2013.

18 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Muito bacana terem criado essa data tudo que citou me deixa muito feliz com certeza.

Unknown disse...

Olá Silvana! Que belo dia heim ! Pra mim Felicidade, se resume em poder viver em paz com a nossa consciência, com a família, com os amigos e com todos que se aproximam de nossa vida. Ter saúde
pra fazer oque precisamos no nosso dia a dia e pra correr atrás do dindin, porque sem ele não vivemos...Felicidade enfim pra mim, mora em tudo que vem da simplicidade...No Amor, no carinho,na atenção,na amizade...Isso tudo que vivemos aqui me trás muita felicidade...
Obrigado minha querida, pelo carinho de sempre.
Beijos e fica com Deus
Marilene

Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

sonia tolfo disse...

A felicidade é feita de momentos e muitos destes momentos não necessariamente sejam nosso ou estejam próximos de nós. Meus momentos mais felizes são aqueles em que passo com meus familiares e amigos estando eles bem de saúde e de astral, tudo se traduz em felicidade e encantamento.
Abraço!
Sonia

Silvana Haddad disse...

Oi Marilene:
Felicidade é tudo isso que você escreveu.
E aqui na blogosfera, é poder contar com sua amizade, atenção e carinho.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

É verdade, Sonia:
A felicidade a gente desfruta ao lado da família e dos amigos, nas coisas simples que a vida nos oferece todos os dias.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Sua visita me deixa muito feliz, amiga.
Bjs.:
Sil

Liny Silva disse...

Amei saber que existe o dia internacional da felicidade!!! *___*
Bjus

http://blogluminoso.blogspot.com.br/

Lylian Boiteux disse...

Querida Sil...Amei sua postagem sobre a felicidade. Concordo que quando não temos nem as necessidades básicas sanadas,como ser feliz? Este tema tem o que falar! A família para mim também vem em primeiro lugar. Beijo, Lylian

ABRACADARTE disse...

Sil, que linda sua publicação.
Felicidade é um mosaico, é para ser montado aos poucos,
dia a dia, parte por parte. A vida se encarrega de nos entregar as peças.
Encaixá-las é tarefa de que não podemos abrir mão.
E eu não abro mão de continuar encaixando no mosaico da minha vida, a sua amizade e carinho..
Ser feliz é assim: é simples e lindo.
Grande beijo
Alice
http://abracadarte.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Eu penso que a felicidade deve ser comemorada todos os dias, né amiga.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Lylian:
Seu comentário foi muito inteligente.
Felicidade pode ser algo abstrato, mas nossas necessidades básicas são reais e precisam ser satisfeitas pra garantir uma vida digna.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Alice:
Fiquei muito FELIZ com seu comentário.
Valeu, amiga.
Bjs.:
Sil

Dado.Pag disse...

Amiga na minha infância fui muito pobre e posso afirmar que pobreza não traz tristeza, o que no meu conceito é o oposto de felicidade.
Somosfelizes quando nos sentimos bem, quando nossos amigos e familiares se sentem felizes. Felicidade é um estado de espirito e não é comprada e sim nos dada por DEUS.

Poções de Arte disse...

Oi minha querida!
Bom... como comentei na postagem de hoje, a felicidade são pequenas coisinhas.
Quando olho pros meus pais, meu marido, meus cachorros, o local onde moro, as plantas... isso me faz feliz, me mostra o quanto sou abençoada. O problema é quando começamos racionalizar, pois aí esquecemos de ver a simplicidade de tudo.
Linda postagem!
Amo esses hamsters ao lado.

Abração e ótimo findi.

Silvana Haddad disse...

Dado:
Você está coberto de razão.
Felicidade não tem nada haver com ter coisas, e sim com ser uma pessoa de caráter, preocupada com o semelhante, com a natureza, com tudo aquilo que possui valor emocional e espiritual.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Concordo com você.
Só o fato de termos saúde, visão perfeita pra enxergar todas as belezas que a vida nos oferece, audição para escutar o latido dos nossos filhotes, família, amigos, .... enfim isso são motivos mais que suficientes para um vida plena e feliz.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

Olá amiga muitas felicidades para você!!!
A felicidade para mim está nas coisas simples, hoje vi uma flozinha no meio do mato aqui no meu sítio e só vendo como ela é bonitinha, amei.
bjus e ótimo dia.

Silvana Haddad disse...

É isso mesmo amiga:
A simplicidade contêm as doses de felicidade diárias que precisamos pra viver.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%